Conheça as comunidades que fazem parte do ecossistema Vuejs no Brasil

Higher-Order Components em Vue.js 2

Para resolver um problema do meu trabalho (como sempre), queria criar um componente que era muito parecido com outro que já havia feito. Pensei bastante e resolvi dar uma lida em alguns artigos do Medium. Durante a leitura de um artigo que era contra o uso de mixins, encontrei um artigo sobre Higher-Order Components. O título me chamou atenção e acabou resolvendo o meu problema.

»
Pablo Henrique Penha Silva

Comunicação entre componentes com Vue.js 2

Durante a VanHackathon eu tive alguns probleminhas pra entender como o Vue.js 2 tratava os eventos, visto que o meu tão querido $dispatch tornou-se obsoleto.

»
Pablo Henrique Penha Silva

Configuração base usando Vue.js 2, Vuex, Vue-Router e yarn

Neste final de semana estava participando do VanHackathon, uma competição internacional online sediada em Vancouver, Canada. Como tive alguns probleminhas na hora de organizar a configuração do Vue com os dois plugins mencionados no título deste artigo, resolvi escrever como eu montei o meu projeto e dar um exemplo do mesmo funcionando.

»
Pablo Henrique Penha Silva

Distribuição de conteúdo com Slots

Em todos os meus artigos tento trazer algumas curiosidades ou soluções de problemas que tenho nas aplicações que desenvolvo diariamente. O problema resolvido a algumas semanas atrás era o seguinte:

»
Pablo Henrique Penha Silva

Vue.js 2.0 com duas builds?

Se você já começou a brincar com a nova versão do Vue, provavelmente ouviu falar de duas builds que estão sendo liberadas.

»
Igor Luíz

Venha traduzir conosco o site vuejs.org

OBRIGADO A TODOS! Nosso projeto já está ativo no website oficial!

»
Daniel Schmitz

Migração Vue 1 para Vue 2 com vue-migration-helper

Com o release oficial do Vue 2 já podemos iniciar a migração de nossas aplicações do Vue 1 para o Vue 2. Minha primeira dica é realizar esta migração do seu projeto em um branch separado no seu repositório.

»
Daniel Schmitz

Serie de vídeos sobre o Vue.js 2.0

»
Igor Luíz

Vue.js 2 - Filtros em Listas

Com a nova versão do Vue.js a possibilidade de aplicar filtros no v-for deixou de existir. Porém esse recurso sempre trouxe certa confusão e até mesmo perda de performance.

»
Vinicius Reis

Vuex 2.0 - screencast

São 40 minutos para aprender a configurar e utilizar o Vuex em seus projetos Vue.js.

»
Fabio Vedovelli

Vue.js em projetos não SPA

Vue.js é só uma lib, mas em vários artigos e exemplos já mostramos como ele pode ser usado para criar SPAs complexos.

»
Vinicius Reis

Vue.js, Typescript e futuro

Tanto Vue quanto Typescript são ótimos em seus propósitos. O Vue como framework mvvm e o Typescript como uma “camada” tipada ao ES6. Para quem não conhece o typescript, pode-se pensar em javascript no padrão ES6 e com tipos, ou seja, podemos adicionar um tipo “string” a uma variável chamada “name”. Tem gente que curte, tem gente que não curte.

»
Daniel Schmitz

Aplicando transições com Vue 2

Na versão 2 do Vue teremos um completo suporte às transições de elementos da DOM da aplicação, tanto para inserção, exclusão ou alteração. Nesse artigo veremos alguns passos introdutórios para a sua compreensão.

»
Daniel Schmitz

Filtros no Vue.js 2.0

Uma coisa muito útil são filtros, mas não confunda-os com diretivas, já vi uma galera aí tentando modificar o valor de um input com eles xD

»
Igor Luíz

Render Functions no Vue.js 2.0

Uma das coisas que vocês mais vão notar em questão de API no Vue 2 são as Render Functions, com a implementação do VirtualDOM meio que foi necessário essa abordagem de renderização.

»
Igor Luíz